A Câmara Municipal do Funchal está a desenvolver uma iniciativa destinada aos estabelecimentos comerciais do centro histórico da cidade para ajudar os comerciantes a escoar as suas coleções e a incrementar as vendas. O Stock Off Funchal enquadra-se na ação municipal pós-confinamento com o intuito de promover a dinamizar o comércio local.

O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que “a ideia surgiu no seguimento das políticas que a Autarquia tem vindo a implementar de modo a auxiliar os estabelecimentos comerciais que viram as suas vendas suspensas devido ao encerramento forçado, consequência do confinamento social no contexto do surto pandémico. Esta iniciativa municipal, inspirada no marketing digital, materializa-se através da página de facebook Stock Off Funchal, e procura ser um meio de divulgação dos espaços aderentes, dispostos a aderir a promoções que vão dinamizar o seu negócio, escoar os seus produtos e consequentemente promover a renovação das suas coleções”.

As inscrições para as lojas que queiram aderir ao Stock Off Funchal podem ser submetidas, até dia 13 de julho, através do formulário abaixo.

“A todos os estabelecimentos comerciais aderentes será fornecido um autocolante promocional da iniciativa. Esta é mais uma ação do Município que, de forma gratuita, impulsiona o comércio local, que traz mais vida à cidade, sempre salvaguardando a segurança e reforçando a confiança dos que cá vivem e dos que aos poucos voltam a visitar o Funchal. O intuito é que as pessoas voltem a acreditar no comércio local, retomar a afluência de clientes na baixa da cidade e encorajar as pessoas a comprar o que é local dinamizando a economia e a sustentabilidade do Funchal”, reitera o Presidente.

O Stock Off Funchal realiza-se entre os dias 15 de julho e 31 de agosto. A ação do lojista terá de decorrer no estrito cumprimento da lei no que concerne à prática de saldos e outras promoções. Para esclarecimento de dúvidas o Município disponibiliza ainda o e-mail stockoff@cm-funchal.pt ou o número do Balcão do Investidor 291 211 041.

Consulte aqui:

– Perguntas frequentes

– Formulário de adesão

– Área de abrangência da iniciativa