O Presidente Miguel Silva Gouveia prossegue esta sexta-feira, conforme habitual, a iniciativa semanal “Falar Funchal”, com o objetivo de manter a proximidade com os munícipes durante a atual crise de saúde pública, por via de conversas em direto com convidados reconhecidos pela sua carreira e mérito, sobre diversos temas de interesse público.

Esta semana, os convidados serão Catarina Gonçalves, a Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, e António Fontes, Presidente do Clube Naval do Funchal. A conversa decorre em direto no facebook da Câmara Municipal do Funchal, entre as 12h e as 13h, num formato aberto a questões do público, e que terá como tema a reabertura das praias e complexos balneares na Região, que decorrerá justamente amanhã, dia 15 de maio.

“Ao longo do último mês, este tem demonstrado ser um formato que interessa aos cidadãos, pelo que continuamos a apostar nele como um canal de partilha com os nossos munícipes, para conversar sobre temas de indiscutível interesse público e com excelentes convidados, do panorama regional e nacional.”

“Amanhã, vamos assim abordar aquele que é o tema que marca a semana, ou seja, a aguardada reabertura das praias e complexos balneares no Funchal, procurando, desde logo, fazê-lo de uma forma pedagógica, sensibilizando os cidadãos sobre aquelas que serão as suas responsabilidades, elucidando sobre as exigências sanitárias das autoridades competentes e procurando perceber como é que todos nós, cidadãos e entidades públicas e privadas, nos teremos de adaptar a esta nova realidade que vivemos, quais os principais desafios e como debelá-los.”

“Sabemos que este é um tema que interessa muito à população, pelo que queremos que as pessoas nos façam perguntas em direto, que esclareçam as suas dúvidas e os receios, mas acima de tudo que estas conversas continuem a ser uma forma de olhar em frente e falar do Funchal e do futuro com confiança naquilo que podemos fazer pela nossa vivência e bem-estar comum.”