O Presidente Miguel Silva Gouveia prossegue, esta sexta-feira, a iniciativa semanal “Falar Funchal”, com o objetivo de ultrapassar o distanciamento social provocado pela atual crise de saúde pública e de manter a proximidade com os munícipes do concelho, conversando com convidados reconhecidos pela sua carreira e mérito, sobre diversos temas de interesse público.

Esta semana, os convidados serão Cristina Pedra, empresária e ex-Presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), e Rui Rodrigues, empreendedor no setor da restauração e chef de referência a nível regional. A conversa decorre em direto no facebook da Câmara Municipal do Funchal, entre as 12h e as 13h, num formato aberto a questões do público, e que terá como tema a retoma das atividades económicas na Região, que marcou a semana.

“O «Falar Funchal» cumpre o seu primeiro mês de transmissões e, até agora, já fomos assistidos por mais de 15 mil pessoas, o que demonstra que este é um formato que interessa aos cidadãos, o que nos encoraja a apostar nesta via de diálogo. Tenho podido contar, nesta iniciativa, com excelentes convidados, que a têm valorizado muito e desta vez não será exceção.”

“Procuraremos antecipar, nesta conversa, os desafios que o comércio e os serviços enfrentarão no curto e médio-prazo, desde logo ao nível da legislação, e perceber que linhas de apoio estão disponíveis para o setor e qual pode ser o contributo das entidades públicas e das diferentes associações no desfecho que todos desejamos. Queremos, desta forma, manter a proximidade com os nossos empresários, na linha de várias iniciativas importantes que desenvolvemos nas últimas semanas com vista à sua salvaguarda, e que estas conversas sejam uma forma de olhar em frente e falar do Funchal e do futuro com confiança naquilo que podemos fazer pelo bem-estar comum.”