A Câmara Municipal do Funchal prorrogou por 60 dias contínuos o prazo de pagamento de faturas emitidas pelo Município relativas aos meses de março e abril de 2020, em todos os serviços prestados pela Autarquia. Esta prorrogação é válida também para as restantes faturas com datas de vencimento até 31 de março de 2020, sendo que todas as referências multibanco indicadas mantém-se válidas.

O Executivo Municipal esteve reunido com os corpos dirigentes nos Paços do Concelho e esta é mais uma medida da CMF para responder aos condicionalismos criados pelo atual estado de calamidade e garantir que as pessoas singulares e coletivas continuam a pagar as suas faturas de forma voluntária e em tempo útil. Neste sentido, a Autarquia tem procurado encontrar soluções que facilitem o pagamento das faturas pela via eletrónica.

No caso das Águas do Funchal, passa também a estar disponível nos serviços online da CMF uma nova funcionalidade, que permite consultar de imediato a referência multibanco da fatura da água, bastando, para isso, que os munícipes insiram o seu número de consumidor e o respetivo número de contribuinte. Esta funcionalidade está disponível no site oficial da CMF, em http://www.cm-funchal.pt/pt/servicos-online/faturas-agua.html

Informa-se, igualmente, que para efeitos de pagamento das faturas relativas a cartões de moradores e cemitérios, consta em todas as faturas emitidas um NIB bancário da Autarquia, de modo a que os pagamentos possam ser feitos por multibanco, via transferência bancária.