A Câmara Municipal do Funchal organiza, esta sexta-feira, dia 5 de junho, pelas 21h00, o primeiro concerto com a presença de público, da iniciativa “A Cultura Que Nos Une”. A artista madeirense Vânia Fernandes, neste momento importante de desconfinamento, e de regresso gradual dos espetáculos musicais, subirá ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, acompanhada pelos músicos Ricardo Dias e Vítor Anjo.

Este concerto presencial é a segunda fase desta iniciativa camarária de sucesso, e cumpre escrupulosamente todas as indicações emanadas pelas Autoridades de Saúde, destacando-se a lotação da sala de espetáculos que será limitada a 15 pessoas. A Autarquia continuará, como até aqui, a transmitir, entre junho e agosto, estes espetáculos através das páginas oficiais do Município no Facebook (Câmara Municipal do Funchal) e no Instagram (funchal_municipio).

Vânia Fernandes é uma artista que quase dispensa apresentações, o seu talento e voz inconfundível tem marcado o panorama musical regional e nacional nos últimos anos. Licenciada em música, a funchalense alcançou especial notoriedade ao ganhar o programa Operação Triunfo, e posteriormente ao vencer, em 2008, o Festival RTP da Canção, onde viria a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Do seu currículo, constam, igualmente, participações em diversos eventos musicais entre eles o Funchal Jazz, Angrajazz, Além Tejo Jazz, e projetos no fado como “Vânia Canta Amália”.