A Câmara Municipal do Funchal, através do Balcão do Investidor, associa-se ao Turismo de Portugal, e vai apoiar a divulgação do selo “Clean&Safe”, uma iniciativa que visa distinguir as atividades turísticas que assegurem nos seus estabelecimentos, o cumprimento de todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

O Balcão do Investidor vai assim, a partir da próxima segunda-feira, promover o registo do selo “Clean&Safe”, que pode ser realizado na plataforma www.eportugal.gov.pt, e disponibiliza-se para prestar os esclarecimentos necessários a todos os proprietários de estabelecimentos do setor do Turismo, nomeadamente agências de viagens, empresas de animação turística, empreendimentos turísticos, restauração e bebidas, alojamento local, e rent-a-car.

O Funchal, enquanto Cidade de Confiança, procura, com esta medida, sensibilizar as empresas e os profissionais, para a importância da adoção das medidas preventivas para evitar a propagação, e a contaminação dos espaços comerciais com o novo coronavírus. Procurando enaltecer, igualmente, o destaque dos dísticos na atração e confiança dos clientes a estes espaços.

O atendimento dos munícipes será feito no período das 9h00 às 12h00, mediante marcação prévia pelos canais do Balcão do Investidor, através do número 291 211 041, ou do e-mail balcao.investidor@cm-funchal.pt.

Esta medida é dinamizada pelo Turismo de Portugal, pretende promover Portugal como destino seguro, e envolve, entre outros, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), e diversas Associações do Setor Turístico.