O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, procedeu esta segunda-feira, na Escola Básica da Ladeira, à entrega dos primeiros tapetes desinfetantes destinados a limpar e desinfetar as solas do calçado de alunos e docentes. Esta iniciativa estender-se-á a todas as escolas do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Funchal.

Miguel Silva Gouveia referiu que “todos os contributos que damos para tentar combater a pandemia são importantes e o uso destes tapetes desinfetantes surgem como mais uma medida no sentido de promover uma melhor higiene e segurança dos nossos espaços educativos, complementando outras medidas de prevenção do vírus que já são aplicadas nas escolas do concelho”.

“Já que todos os elementos da comunidade educativa, nomeadamente alunos, professores e funcionários, não podem deixar os sapatos na porta da escola, como fazemos nas nossas casas, estes equipamentos permitem fazer uma desinfeção das solas de todo o tipo de calçado através da colocação de líquido desinfetante na zona criada para o efeito. Procuramos deste modo prevenir que uma possível contaminação por vírus e bactérias se alastre ao interior do edifício e, no caso do coronavírus, impedir que seja facilmente disseminada”, acrescentou o edil funchalense.

O Presidente terminou reforçando que “no ano atípico que estamos a viver, o sucesso das medidas de Saúde Pública dependem da colaboração de todos e vamos continuar a trabalhar em conjunto com as autoridades de saúde e as instituições educativas do nosso concelho, por forma a diminuir os riscos de transmissão do vírus e a assegurar as melhores condições de segurança nos estabelecimentos de ensino, minimizando também os impactos negativos da pandemia no meio educativo”.