A Câmara Municipal do Funchal vai começar a entregar esta semana viseiras aos comerciantes funchalenses que se encontrem ao serviço. Para o efeito, todos os comerciantes interessados devem solicitá-lo, através do seguinte formulário: http://tiny.cc/j70voz

O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que “o fornecimento de viseiras é mais um importante contributo do Município, no sentido de ajudar os comerciantes a cumprirem as determinações da Autoridade de Saúde, que definiu um conjunto de regras e procedimentos para que estes se encontrem ao serviço, em especial a aquisição de equipamentos de proteção individual, o que nesta altura representa um sobre esforço na difícil situação económica que os empresários estão a atravessar.”

Miguel Silva Gouveia acrescenta que “desde o início da pandemia, o Município tem criado iniciativas quase todas as semanas, no sentido de apoiar o tecido económico local.” Entre estas, contam-se o lançamento da plataforma “Comércio ao Serviço”, a adesão à plataforma nacional “Preserve”, a elaboração de uma minuta de um Plano de Contingência para o setor empresarial do concelho, a Campanha “Comércio do Funchal, Viva!”, e ainda os programas “Mercado em Casa” e “Venda Itinerante”.

Na semana passada, o Município avançou, por sua vez, com o “Funchal Cabaz Vital”, entregando produtos frescos às famílias do concelho afetadas pelo desemprego e pelo layoff, e ajudando os comerciantes dos mercados municipais a escoar as suas frutas e legumes, e com o site “Made in Funchal”, uma plataforma que divulga as marcas dos pequenos empreendedores funchalenses no sentido de estimular as vendas e a sua produção própria.