A Câmara Municipal do Funchal reabre, esta quinta-feira, dia 14 de maio, a sua tesouraria, sita à Loja do Munícipe, nos Paços do Concelho, de modo a que os munícipes possam voltar a efetuar presencialmente os pagamentos relativos a contas da água e taxas de publicidade.

A tesouraria vai funcionar entre as 9h e as 13h e entre as 14h e as 18h, sendo higienizada todos os dias antes de abrir e ainda durante a hora de almoço. A reabertura deste serviço respeitará apertadas regras de segurança, nomeadamente com controlo de entradas, utilização obrigatória de máscaras, distanciamento social e limite de duas pessoas dentro das instalações ao mesmo tempo, que estarão devidamente sinalizadas, contando com a presença de um segurança profissional.

Apesar de o Contact Center da CMF ter funcionado ininterruptamente desde a suspensão dos atendimentos presenciais, e dos pagamentos terem estado sempre ativos, via multibanco, NIB ou payshop, as pessoas mais idosas, que estão habituadas a proceder aos seus pagamentos presencialmente, foram transmitindo aos serviços a dificuldade em fazê-lo de outra forma, pelo que a Autarquia opta esta semana pela reabertura da sua tesouraria, de modo a responder a esses pedidos.