A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Departamento de Economia e Cultura, e com a colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil, lançou um guia de boas práticas sanitárias para o comércio e serviços, com o intuito de reunir numa única plataforma todas as informações importantes relativas a estas temáticas e, desta forma, prestar um apoio fulcral aos empresários regionais.

O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que “numa altura em que os estabelecimentos comerciais estão a retomar a sua atividade, achámos importante criar este guia, que está facilmente acessível a todos interessados, e que congrega as práticas a adotar nesta nova fase, facilitando a abordagem a uma informação por vezes densa e dispersa, para que os empresários possam proceder à reabertura dos seus espaços comerciais em plena segurança.”

“É determinante que este processo decorra de forma eficaz e tranquila, cumprindo escrupulosamente todas as recomendações que são emanadas pelas autoridades de saúde, e neste sentido, todas as informações foram rigorosamente selecionadas pelos nossos serviços, com esclarecimentos sobre medidas gerais de prevenção, de limpeza e de atendimento ao público, entre outras. É uma nova fase em que todos devemos fazer a nossa parte no sentido de zelar pela saúde pública, numa capital de confiança como é o Funchal”, conclui o Presidente.

O guia pode ser consultado no endereço https://comerciodofunchal.wixsite.com/praticassanitarias e está subdividido com base nas áreas de atuação de cada estabelecimento, como bar e restaurantes, espaços de atividade física e desportiva, cabeleireiros e estética, imobiliárias, joalharias, lavandarias, pronto a vestir e calçado, entre outros.