A Câmara Municipal do Funchal já entregou, desde o recomeço da atividade comercial, cerca de 550 viseiras aos comerciantes funchalenses, com o intuito de garantir a segurança nos estabelecimentos comerciais do município que se encontram abertos ao público. Todos os comerciantes interessados podem continuar a solicitar as viseiras através do preenchimento do seguinte formulário: https://bit.ly/30TBzeQ

O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que “estamos gradualmente a recuperar o ritmo das nossas vidas, e a entrega destes equipamentos de proteção individual, numa campanha que teve uma grande adesão, tem contribuído para promover o regresso do comércio local com segurança, minimizando os perigos de propagação do vírus, tanto para os comerciantes, como também para os clientes que frequentam estes espaços”.

“Esta foi uma das diversas iniciativas de sensibilização que a Autarquia tomou para fazer face aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, preparando a cidade e ajudando os comerciantes a cumprirem com as determinações emanadas pelas Autoridades de Saúde”, acrescenta.

Miguel Silva Gouveia conclui que “são tempos desafiantes para todos nós, mas temos a certeza de que, juntos, com esperança e confiança no futuro, iremos conseguir ultrapassar esta adversidade e minimizar o impacto negativo que a crise pandémica provocou na nossa economia”.

A Autarquia funchalense recorda que todas as iniciativas criadas no sentido de apoiar o tecido económico local podem ser consultadas em https://covid19.cm-funchal.pt/covid-19-empresas/.