A Câmara Municipal do Funchal dinamiza em direto, esta sexta-feira, dia 17 de abril, pelas 18h, um debate na página oficial de facebook do Município, por ocasião do Dia Europeu da Informação aos Jovens.

O tema serão as políticas de Juventude na cidade do Funchal e, em especial, a elaboração do Plano Municipal de Juventude (PMJ), que está em curso. O debate será, desta forma, moderado por João Francisco Dionísio, coordenador do PMJ, contará com a intervenção do Vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro da Juventude no Funchal, e vai reunir 5 jovens representantes de associações juvenis regionais.

Os participantes serão Carlos Abreu, Presidente da AAUMA; Vítor Mendonça, Presidente da Associação de Estudantes da Escola dos Barreiros; Joana Jardim, Presidente da AJEMed – Associação Juvenil de Medicina da Madeira; Simone Sousa, dirigente do Corpo Nacional de Escutas (CNE); e Gonçalo Sousa, da Associação de Jovens Advogados da Madeira.

O evento vai decorrer através da plataforma Zoom e será transmitido em direto no facebook da CMF, com a duração prevista de 1h30. Este será aberto ao público, para que todos aqueles que estiverem a assistir possam igualmente participar, e terá como questões orientadoras: 1 – O que é ser jovem no Funchal, na Madeira e na Europa? – Problema vs. Oportunidade; 2 – Participação dos jovens na cidade – Os jovens querem participar?; 3 – PMJ – Ponto de partida ou de chegada?; e 4 – FunJOVEM 20-30 – um desafio aos jovens do Funchal.