O concurso municipal “QuarenTeens” – um prémio à criatividade é a mais recente iniciativa da Câmara Municipal do Funchal para fazer face ao estado de emergência, e vai atribuir prémios aos jovens que residem, estudam ou trabalham no Município do Funchal, e ainda àqueles que se encontram em confinamento social fora da Região.

O Presidente Miguel Silva Gouveia sublinha que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, nos últimos dois meses, “múltiplos projetos dirigidos aos jovens funchalenses, no sentido de contrariar a crise de saúde pública que vivemos, cultivando a proximidade e a participação dos nossos jovens como valores essenciais do nosso projeto de governação para a cidade.”

“O Funchal não se esquece dos mais novos nestes tempos difíceis e sabemos que só poderemos ultrapassar os desafios que se avizinham com o seu envolvimento e o seu contributo. Através deste concurso, a CMF vai distinguir as ideias e expressões artísticas mais originais, seja em vídeo, fotografia, pintura, música ou outras manifestações, ajudando assim a ultrapassar as dificuldades naturais do confinamento determinado pelo estado de emergência nacional.”

“Ao envolvermos os jovens que estão lá fora, vamos também fomentar o sentido de pertença e união entre todos, enfatizando, em todos os trabalhos, a pertinência dos temas abordados e a importância de manter um espírito positivo nos momentos difíceis que estamos a enfrentar”, reforça o Presidente.

O concurso encontra-se aberto à participação dos jovens referidos entre os 14 e os 30 anos, que participarão de modo individual, com apenas uma proposta. A entrega das propostas decorrerá até dia 31 de maio e todos os trabalhos deverão ser enviados em suporte digital para e-mail da Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Ativo, em djdea@cm-funchal.pt, com o assunto “QuarenTeens – um prémio à criatividade”.

As propostas devem ser acompanhadas da ficha de participação devidamente preenchida e demais documentos mencionados nas normas de participação. As propostas serão posteriormente avaliadas pelo júri definido, que terá como critérios a adequação do tema à realidade atual, a mensagem social transmitida, a qualidade estética, a qualidade técnica e a criatividade e originalidade.

A proposta vencedora será premiada com um curso online à escolha do vencedor nas plataformas https://www.edx.org/ ou https://www.coursera.org/,  até ao valor máximo de 200€, e a subscrição de uma conta Netflix pelo período de 12 meses. Ao segundo e terceiro lugar serão atribuídas subscrições de conta Netflix pelo período de 12 e 6 meses, respetivamente. A Autarquia entregará, igualmente, a todos os participantes brindes relativos à sua participação no “QuarenTeens” e os trabalhos vencedores serão divulgados no site oficial e redes sociais da Câmara Municipal do Funchal.

FICHA DE INSCRIÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO