A Câmara Municipal do Funchal tem abertas até ao próximo dia 31 de agosto, as candidaturas ao programa “Funchal Educa +”, uma iniciativa que disponibiliza, a título de empréstimo, equipamentos informáticos e acessos de internet a estudantes do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico ou do Ensino Secundário, que frequentam as escolas do Funchal. O processo de candidatura é feito online através do site do Município do Funchal.

O programa “Funchal Educa +” foi criado pela Câmara Municipal do Funchal em 2020, para dar resposta aos problemas socioeconómicos provocados pela crise pandémica. Durante este período conturbado que vivemos as famílias funchalenses estão a ser fortemente afetadas nos seus rendimentos mensais regulares, apresentado dificuldade em prover as despesas inerentes aos custos de educação, saúde ou de habitação, em consequência de situação de lay-off, precariedade laboral e do desemprego.

Neste sentido, a Autarquia vai continuar a disponibilizar durante o ano letivo 2021/2022, equipamentos informáticos e ligações de banda larga à Internet aos alunos funchalenses cujas famílias não dispõem destes recursos, garantindo uma educação igual para todos. Todos os requisitos necessários e documentos a apresentar para efetuar a candidatura ao “Funchal Educa +” estão disponíveis online no site https://funchalapoia.cm-funchal.pt.

A CMF recorda que todos os equipamentos cedidos aos alunos e alunas das escolas do Município é atribuído a título de empréstimo, devendo ser devolvido no final do ano letivo em boas condições físicas e tecnológicas, de acordo com as condições das normas específicas.